Família feliz no parque
CONSTELAÇÃO FAMILIAR

QUANDO VOCÊ HONRA SEUS PAIS, VOCÊ ABRE O CAMINHO 

PARA O SUCESSO

LIBERE-SE DE EMARANHAMENTOS E
HARMONIZE TODAS ÁREAS DA SUA VIDA

Quando nascemos em uma família, não herdamos somente a genética de nossos familiares, mas também sistemas de crença, comportamentos e padrões. Nossa família é um campo de energia cheio de informações. Cada um, desde seu nascimento, ocupa um lugar único na família.

 

Muitas vezes estamos emaranhados com nosso sistema familiar e não percebemos que estamos criando exatamente os mesmos padrões de nossos familiares. Podemos copiar de nosso sistema padrões negativos e positivos, tais como: disposição para ser feliz, êxito naquilo que empreendemos, relacionamentos amorosos, saúde ou doenças, etc.

 

As Constelações Familiares nos dão a oportunidade de compreender as dinâmicas em seu nível mais profundo. Elas permitem que nos libertemos, encontrando a verdadeira paz e a felicidade.

BENEFÍCIOS DAS CONSTELAÇÕES FAMILIARES

6. Ajuda em conflitos judiciais

7. Harmoniza conflitos passados, inclusive com pessoas já falecidas

8.  Harmoniza relações conjugais

9. Identifica a fidelidade à comportamentos de antepassados conhecidos ou desconhecidos

10. Traz paz, alívio e bem estar

1. Identifica emaranhamentos ocultos no sistema familiar

2. Harmoniza o relacionamento entre parentes, amigos ou colegas de trabalho

3. Identifica padrões e crenças negativas

4. Ajuda na solução de problemas financeiros e de sucesso

5. Ajuda em questões de doenças

O QUE É A CONSTELAÇÃO FAMILIAR?
famliaempaz1.jpeg

Muitas vezes nos deparamos com questões desagradáveis que retardam nosso crescimento e atrapalham a nossa vida. Dificuldades em manter relacionamentos amorosos, com os filhos, pais e até mesmo no local de trabalho, prejudicando assim o nosso desenvolvimento.

A Constelação Familiar ou Constelação Sistêmica é um método criado pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que visa o tratamento de conflitos internos e externos de cada indivíduo. Segundo o criador, fazemos parte de um campo mórfico que interfere em nossas ações. Tal campo é intrínseco à nossa vida e nos liga aos antepassados.

Esse campo é preenchido com todas as impressões, padrões e comportamentos de nossos antepassados. Por esse motivo, temos a tendência a repetir alguns atos, o que acaba interferindo em nossa vida. Dessa forma, ao mesmo tempo em que reproduzimos essas ações, perpetuamos elas com nossos descendentes.

A Constelação Familiar visa quebrar isso. Ela é capaz de detectar as fidelidades e os pontos de rupturas no seio familiar, através dos Movimentos de Alma. Após ser identificada a origem, parte-se então para o tratamento. Assim, através de representações físicas desses sentimentos, seja feita por um pessoas ou bonecos, descobre-se como isso está ligado ao cliente e como contornar a situação.

Há vários fatores que, segundo a visão da Constelação, reverberam no nosso comportamento hoje. Ainda que algum deles tenha sido há gerações, sempre vai retornar para o presente para que seja reconhecido e honrado. Nesse contexto, algumas das heranças familiares negativas que podem afetar uma pessoa são: separações, abortos espontâneos ou induzidos, violência, exclusões, heranças, mágoas, hierarquia, perdas financeiras e de entes queridos, etc.

Atualmente no Brasil, a Constelação Familiar foi reconhecida como recurso terapêutico e faz parte das Práticas Integrativas e Complementares oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

CONSTELAÇÃO FAMILIAR
INDIVIDUAL

Durante  as  sessões  individuais, o  terapeuta tem várias possibilidades: usar bonecos, assumir o papel de todos os representantes ou de confiar essa tarefa ao cliente. O Constelador pode também utilizar pedaços de papel (âncoras espaciais) nos quais se escreve o nome de um membro da família. Pede-se então ao cliente que imagine que se tratam de pessoas reais e não pedaços de papel ou bonecos. O cliente forma a Constelação normalmente.

5f531537c3f65e97a8f89d321f73501b.jpeg

A partir da formação, o cliente é convidado a perceber as sensações de cada boneco ou papel. Com as informações do cliente, o Constelador identifica emaranhamentos, e realiza falas sistêmicas para movimentar o campo de forma harmoniosa, para que o cliente possa integralizar todo o processo.

Esse método é muito eficaz para diagnósticos, ou para pessoas que não desejam expor suas questões. Porém, a Constelação Individual não é indicada em todos os casos ou para qualquer pessoa. Quando  um  cliente  está afastado  de  suas  emoções ou tem muitas dúvidas do que percebe,  não é possível ser representante em sua própria Constelação Individual. Nesse caso a Constelação em Grupo é mais indicada.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR
EM GRUPO
Certificado de gendai reiki ho nível i.j

Em particular, o terapeuta conversa com o cliente o tema a ser trabalhado na Constelação FamiliarApós essa conversa, o Constelador e o cliente vão para o salão de Constelações para se juntar com o restante do grupo. São então escolhidos representantes entre os membros desse grupo. A Constelação é montada e se desenrola progressivamente até a sua solução, ou até o momento em que fica evidente que sua solução é impossível – que é, de certo modo, uma solução à parte. 

Ao final da sessão, há uma conversa com o cliente sobre a maneira de integrar aquilo que a Constelação revelou.

Passo-a-passo de uma Constelação em Grupo:

1- Definição da questão a ser trabalhada;

2 - Escolha dos representantes;

3 - Montagem da Constelação;

4 - O processo de Movimentos de Alma;

5 - A solução;

6 - Ritual de encerramento;

7 - Direcionamento para integrar o que foi revelado.

PERGUNTAS FREQUENTES!

Quanto tempo dura uma sessão de Constelação Familiar?

Cada sessão de Constelação Familiar tem um tempo de duração diferente, pois depende do Movimento de Alma do cliente e das pessoas envolvidas na questão. Por esse motivo, não é possível precisar o tempo. Uma Constelação de uma determinada pessoa pode durar 20 minutos, enquanto a de outra 1h.

Quantas sessões são necessárias?

Uma sessão por tema. Uma Constelação pode reverberar por até dois anos.

 

A partir de qual sessão perceberei mudanças?

Durante a Constelação o cliente já experiencia sensações que podem trazer alívio e paz.

 

Qual o intervalo recomendado entre cada sessão?

A indicação é uma Constelação a cada 3 meses, contanto que seja sobre temas diferentes.

Existe algum efeito colateral?

Se a Constelação for realizada por um bom profissional, não. Porém mexer nos sistemas familiares requer experiência e sensibilidade do Constelador para não haja agressão ao sistema ou desarmonia.

Existe alguma contra-indicação?

Não. Qualquer um pode fazer uma Constelação.

Posso parar de tomar meus remédios?

Nunca interrompa seu tratamento médico ou psicológico ou retarde a busca de ajuda de profissionais da saúde porque usa a Constelação Familiar. O seu médico é o único que pode suspender um medicamento. A Constelação Familiar é uma ferramenta complementar à medicina tradicional.

Deseja saber valores ou marcar uma sessão?

Converse conosco por WhatsApp:

botao-whatsapp-300x73.png