CROMOTERAPIA

A COR É UM FENÔMENO QUE NOS ACOMPANHA A CADA SEGUNDO DA VIDA.

BENEFÍCIOS DA CROMOTERAPIA

Os benefícios da cromoterapia ou terapia das cores são diversos, principalmente ajudando os indivíduos a explorarem e conhecerem o seu interior, além de entender como isso pode afetar o seu comportamento.

 

A cromoterapia é capaz de atuar no campo físico, mental e emocional, podendo ser um grande aliado para:

 

  •  Aliviar os sintomas de diversas doenças, através da absorção da energia da cor pelo corpo;

  •  Promover o bem-estar físico, mental e emocional;

  •  Diminuir o cansaço físico, aumentando a disposição para o dia-a-dia;

  •  Diminuir os transtornos do sono, inclusive a insônia;

  •  Auxiliar no tratamento de dores de cabeça, inclusive da enxaqueca;

  •  Estimular o Sistema Nervoso Central;

  •  Melhorar o funcionamento do coração;

  •  Melhorar a circulação sanguínea;

 

Basicamente, é uma terapia que utiliza as sete cores básicas para o tratamento de doenças. Entre as doenças tratadas com a cromoterapia estão a anemia, a depressão, a insônia, problemas gastrointestinais, entre outros.

 

A cromoterapia é uma técnica natural que vem conquistando muitas pessoas ao redor do mundo, principalmente aquelas que estão em busca de equilíbrio.

O QUE É CROMOTERAPIA?

A cromoterapia é uma prática de cura através das cores, bem antiga, em que grandes civilizações como as do Egito, Grécia, China e Índia praticavam o uso das cores com objetivo de curar doenças e harmonizar o corpo.

No século 18, o cientista Johann Wolfgang Von Goethe, alemão, descobriu em 40 anos de pesquisa que determinadas cores influenciam nosso organismo dependendo da tonalidade usada.

 

Nessa pesquisa, Von Goethe descobriu que a cor vermelha tem propriedades estimulantes em nosso organismo, assim como o verde tem propriedades repousantes, o azul calmantes e o amarelo sensações de alegria, isso é claro, dependendo da tonalidade e intensidade das cores.

Desde 1976, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece a cromoterapia como uma das principais técnicas complementares para tratar doenças tanto emocionais, como mentais e físicas. No Brasil, alguns hospitais já adotam o tratamento para acelerar o processo de recuperação de pacientes.

 

Hoje em dia, a cromoterapia usa as cores do espectro solar, com o auxílio da tecnologia. Os tratamentos são feitos com um pequeno bastão com uma lâmpada de 25 watts de potência. O bastão é exposto cerca de 5 cm próximo da pele do cliente e permanece por mais ou menos três minutos em cada posição. Entretanto, um bom terapeuta vai além do uso do bastão, pois as aplicações da técnica são variadas, incluindo: banhos de luz, uso de lâmpadas coloridas, iluminação de ambientes e também a escolha de roupas.

ORIGEM DA CROMOTERAPIA

O significado de “cor” vem da palavra grega “khrôma”. Quanto à sua origem não há exatidão. Segundo alguns historiadores, a técnica pode ter vindo da Grécia ou do Egito Antigo, onde há relatos de sábios e estudiosos que utilizavam os raios solares para tratamento de algumas doenças.

Fonte: Pauline Wills,

Manual de Cura pela Cor

AGENDE SUA SESSÃO

Sessão de

Cromoterapia

Em uma sessão de Cromoterapia você poderá relaxar, curar seu corpo e ter total bem estar, com o uso das luzes cromoterápicas.

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • whatsapp (1)
  • YouTube ícone social

Rua Luiz Antônio Biazzetto, 794

Ahú - Curitiba - PR

Wallace Luís © 2018

Desenvolvido por Nadine Fuchshuber